Home / Nacional / Postos do Centro-Oeste registram variação de 8% para gasolina em 2019, revela Ticket Log

Postos do Centro-Oeste registram variação de 8% para gasolina em 2019, revela Ticket Log

Primeiras análises de dezembro já sinalizam nova alta para o combustível, com o preço do litro vendido à média de R $ 4.706; em novembro, o avanço foi de 0,6%

Publicado por: Rosano Almeida

Os motoristas do Centro-Oeste pagam 8% mais caro pelo litro da gasolina em 2019, revelam o novo aumento do Índice de Preços do Registro de Preços (IPTL). O estudo analisou o comportamento dos preços dos combustíveis de janeiro a novembro, e também revela que, no mês passado, o litro de combustível voltou a avançar 0,6% nas bombas e vendeu R $ 4.561. Ao longo do ano, o valor do diesel registrou variação de 7%, e o etanol, de 6,5%.

“Analisando o comportamento dos preços no Centro-Oeste durante o ano, uma gasolina foi o combustível que apresentou a maior variação na região, com o maior valor registrado em maio e o litro vendido à média de R $ 4,76, ante os R $ 4,42, encontrado nas bombas em fevereiro. Uma variação que fica na próxima média nacional da gasolina, que foi de 9% ”, comentou o Diretor de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina. O menor valor registrado para o etanol foi em fevereiro, com o litro comercializado em R $ 3.020. O preço é 6,5% menor que a média encontrada nos postos em novembro, de R $ 3.217. A alta para combustível no mês passado foi a segunda maior elevação de todo o País, um avanço de 1,9%, sem comparação com outubro.

Sobre o comportamento dos preços em novembro, nenhum recurso para Estado, os motoristas de Mato Grosso voltaram a pagar os maiores valores para gasolina (R $ 4.691), diesel S10 (R $ 4.235) e diesel comum (R $ 4.173). Já as bombas de Goiás têm os melhores preços para quem abastece com diesel comum e diesel S10. Os valores médios desses gastos no Estado ficaram em R $ 3.844 e R $ 3.946, respectivamente. O Distrito Federal segue liderando o ranking de menor valor médio para gasolina, com valor de venda de R $ 4.423. Já os motoristas de Mato Grosso do Sul pagam pelo etanol mais caro da região, com média de R $ 3.599.

No contexto nacional, em 2019 o preço das variações de variação média até 9%, quando analisados ​​os valores médios para todo o país em cada mês. Já não há registro do Estado, quando o estudo compara o menor e o maior valor registrado para cada tipo de combustível, essa variação chega a 66%. Foi o caso do etanol, que em São Paulo, em julho, foi vendido à média de R $ 2.584, ante R $ 4.299 de maio, encontrado nos postos do Rio Grande do Sul. Outro dado destacado pelo IPTL é que 89% dos Estados Unidos têm mais da metade dos seus municípios com valores acima da média estadual para gasolina. Com o etanol, o comportamento não é diferente, por 78% dos municípios com preços acima da média para o seu estado.

O IPTL é um índice mensal de preços de acessórios levantados com base nos suprimentos vendidos em 18 mil postos credenciados pelo Ticket Log, que tem grandes valores, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transferências por segundo. Um registro de tickets, marca de gerenciamento de cotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, contém mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, aplica soluções modernas e inovadoras, e simplifica os processos diários.

undefined
Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o Propósito de valorizar o ritmo das Pessoas Para Que possam aproveitar Mais e Melhor a vida. Uma marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam o controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, um Ticket Log contém 30 mil empresas-clientes, administrados por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com capacidade Log & Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços de veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h ( App Fácil Assist) e recarga do bilhete único; Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, sem prêmio promovido pela OTM Editora e foi considerada como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

 

Assessoria

About rosano

Check Also

Brasil registrou queda de 21,4% nos homicídios entre janeiro e setembro

Publicado por: Rosano Almeida O Brasil registrou uma queda de 21,4% nos homicídios nos primeiros nove meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *