Home / Cidades / Polícia Civil prende jovem que liderava roubos a residências e veículos em Colíder

Polícia Civil prende jovem que liderava roubos a residências e veículos em Colíder

A

A

Uma jovem de 19 anos líder de um grupo criminoso de roubo a residência e veículos, ocorridos no município de Colíder (650 km ao Norte), foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na operação “Alerquina”, deflagrada na segunda-feira (04), para  cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A  suspeita Alessandra Machado, 19 anos, é apontada como chefe da organização criminosa responsável por pelo menos três assaltos à residências de alto padrão na cidade de Colíder, com subtração de caminhonetes modelo “Hilux”.

Em um dos roubos, ocorrido no dia 9 de março, na casa de um professor de 57 anos, os bandidos surpreenderam a família dentro da residência. A vítima contou que ao chegar em casa, percebeu movimentação estranha e ao entrar foi rendido por dois criminosos, um deles armado. Os suspeitos exigiam dinheiro e joias e ainda ameaçaram de morte os moradores caso não conseguissem. Diante da violência, a vítima informou que havia dinheiro no quarto da residência.

Os criminosos deixaram a residência levando celulares, joias (corrente, anéis, brincos), relógios, notebook, câmeras fotográficas, pares de tênis e R$ 3,1, mil, e a caminhonete Toyota Hilux.

Segundo o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, a suspeita recrutava menores infratores de cidades como Sinop para irem até Colíder praticar os crimes. A moça, conforme a investigação, atua mando de uma organização criminosa, que age de dentro de presídios de Mato Grosso. “Ela ficava com uma percentagem dos roubos. Os veículos eram encaminhados para Sinop e, posteriormente, alguns para a Bolívia”, disse.

A moca é irmã do assaltante Alex Machado, que em 2015 foi preso por envolvimento a explosão de caixas eletrônicos em Colíder e Matupá.

A suspeita foi encaminhada para a cadeia feminina da região.

O nome “Alerquina” faz alusão à personagem fictícia companheira do coringa, palhaço no mundo do crime e adotado por indivíduos que praticam roubos.

 

PJC-MT

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Policiais civis que atuam no meio ambiente são homenageados

Publicado por: Rosano Almeida Trinta e oito policiais civis foram homenageados com nota de Elogio ...

Deixe uma resposta