Home / Cidades / Polícia Civil prende autores de roubo contra policial na Capital

Polícia Civil prende autores de roubo contra policial na Capital

Quatro assaltantes que realizaram roubo na casa de uma investigadora da Polícia Judiciária Civil foram identificados e presos em ação conjunta realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), e as Delegacias de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.

O crime ocorreu em 06 de abril deste ano, em uma residência no bairro Santa Rosa II, na Capital. Na ocasião, dois indivíduos, com emprego de arma de fogo (e intensa agressividade física), em unidade de desígnios entre si e com comparsas externos, e mediante restrição da liberdade, subtraíram um aparelho celular da vítima.

Em depoimento a vítima relatou que estava na cozinha da casa quando foi surpreendida por dois indivíduos, portando revólver calibre .38, que os dois tentaram imobilizá-la, chegando a lhe agredir, apertando o seu pescoço, inclusive arranhando-o e seu rosto; também tentaram enforcá-la e deram murros em suas costas, em seguida a amarraram em uma cadeira utilizando uma toalha, além de amordaçá-la para que não gritasse.

Restou apurado que os suspeitos não conseguiram levar muitos objetos em razão da vítima mesmo amordaçada apresentar resistência, continuar gritando o que teria feito com que os criminosos se assustassem e fugissem do local.

As prisões são decorrentes de três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de buscas domiciliares, após representação realizada pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, à época atuando pelo GCCO.

Os suspeitos presos na quarta-feira (04) serão apresentados em audiência de custódia para deliberação do Judiciário.

 

PJC-MT

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Profissionais de Segurança Pública concluem curso de mecânico de armas em Pontes e Lacerda

Dezessete servidores da Segurança Pública, atuantes na região de fronteira, finalizaram na sexta-feira (23.03), o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *