Home / Cidades / Polícia Civil desarticula em Sorriso quadrilha de roubo de veículos e defensivos agrícolas

Polícia Civil desarticula em Sorriso quadrilha de roubo de veículos e defensivos agrícolas

A

A Polícia Judiciária Civil do município de Sorriso (420 km ao Norte), desarticulou um grupo organizado para praticar roubos de caminhonetes e defensivos agrícolas, na tarde de quinta-feira (04.01).

A ação resultou na prisão de um suspeito e apreensão de três armas de fogo, duas caminhonetes produtos de crimes, 137 munições de diferentes calibres, 59 caixas de defensivos agrícolas, 16 sacos de agrotóxicos, além de outros materiais usados nas ações criminosas.

José Neto Ferreira de Andrade, 35 anos, conhecido como “Gaúcho”, foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificar de veículo automotor, corrupção ativa, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, e receptação.

O suspeito foi descoberto numa residência no bairro Rota do Sol, durante minuciosa investigação iniciada há cerca de dois meses, para apurar crimes de roubo de caminhonetes e defensivos agrícolas ocorridos na região de Sorriso.

As informações apontavam que as ações criminosas haviam sido cometidas por indivíduos usando capuz, roupas similares a farda policial e coletes balísticos, fortemente armados com pistolas e espingardas calibre 12.

No decorrer das diligências para elucidar as ocorrências, os investigadores conseguiram identificar José Neto como um dos envolvidos. Ele foi reconhecido por participar de um dos assalto, através de fotografia, por uma das vítimas do roubo majorado, ocorrido no dia 13 de setembro de 2017, a qual teve sua caminhonete L200 Triton levada.

Com base nas suspeitas, José Neto passou a ser monitorado pelos policiais civis, que lograram êxito em encontrar o mesmo na residência. Inicialmente, a equipe avistou uma caminhonete S10 estacionada na garagem do imóvel do investigado. Na checagem foi constato que a placa do referido veículo pertencia a uma caminhonete modelo Hilux.

Em seguida, José Neto saiu de dentro da casa momento que foi abordado. Em conversa, o suspeito assumiu que se trata de veículo proveniente de crime, afirmando ainda que no quintal havia outra caminhonete também oriunda de crime.

Na ocasião, o suspeito tentou subornar os policiais civis, para que não dessem continuidade ao procedimento de flagrante.

Ato contínuo, os investigadores foram até o fundo da casa, onde foi localizada uma Hilux com placa de um outro veículo, modelo Danster. Questionado, o suspeito apresentou muitas contradições.

Ao realizar buscas no interior da casa, os policiais civis apreenderam duas pistolas, um revólver, 137 munições de diferentes calibres, 59 caixas de defensivos agrícolas, 16 sacos de agrotóxicos, rádio HT, capuz, colete balístico, algema, balaclavas, tablete, binóculo, carregadores de pistola, coldres, entre outras matérias usados para prática de delitos.

Após o flagrante, José Neto foi conduzido à Delegacia de Polícia de Sorriso, interrogado e autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificar de veículo automotor, corrupção ativa, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e receptação.

 

Assessoria PJC/MT

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Prefeitura alerta contribuintes sobre a falsificação de guias do IPTU 2018

A Prefeitura de Cuiabá está alertando os munícipes a respeito de uma série de falsificações ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *