Home / Destaques / Passa para a eternidade, a ex-prefeita Sarita Baracat, de Várzea Grande

Passa para a eternidade, a ex-prefeita Sarita Baracat, de Várzea Grande

A

Por: Rosano Almeida

Faleceu na noite desta segunda-feira (09.10) a digna ex-prefeita e ex-vereadora por Várzea Grande Sarita Baracat. Ela morreu após ter uma parada cardíaca, informações fornecidas por telefone ao Estrela Guia News. Dona Sarita Baracat era filha de pais sírios (Sr. Miguel Baracat e Sr(a). Warda Zain) e a mesma iria completar 87 anos no dia 29 de dezembro de 2017.

O velório já começou às 08:15hs e esta acontecendo na Conferência Nossa Senhora do Carmo.  A Prefeita, a Sr(a). Lucimar Campos decretará luto por três dias na Cidade Industrial.

Ex-deputada estadual (entre 1978 e 1982), ela marcou época, pois fazia tudo com amor e simplicidade. Entrou para história Estadual e Nacional como a segunda mulher a ocupar um cargo público no Executivo do Estado. Que foi entre os anos de 1967 e 1970, quando se tornou prefeita da segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso.

Dona Sarita foi casada com o Sr. Emanuel Benedito de Arruda e teve dois filhos: o colunista social e jornalista Fernando Baracat e o ex-deputado Nico Baracat (In memoriam).

Em nota, o prefeito desta digna Capital do Estado de Mato Grosso Emanuel Pinheiro (PMDB) lamenta com tristeza o falecimento da Dona Sarita Baracat e disse por telefone ao Estrela Guia News, que o Construtor do Universo esteje com toda a família Baracat neste momento difício e disse mais, “A ex-deputada Sarita deixa um exemplo de uma história positiva que orgulha com grandeza nosso Estado de Mato Grosso”.

 

Twitter: @estrelaguianews

About admin

Check Also

A

Parque das Águas se consolida como ponto de lazer para a população

Caminhar, patinar, pedalar, participar de um piquenique com a família ou até mesmo promover um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *