Home / Destaques / Operação policial prende cinco e apreende armas e munições em Castanheira

Operação policial prende cinco e apreende armas e munições em Castanheira

Cinco pessoas foram presas com armas de fogo e munições, durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural do no município de Castanheira (779 km a Noroeste), na segunda-feira (13.08), para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.

Vinte e dois policiais das Delegacias de Castanheira, Juína, Juruena, Cotriguaçu e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), participaram da operação. O trabalho resultou na prisão de três homens e duas mulheres, além da apreensão de sete armas de fogo e diversas munições.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Juína, após meses de investigação da Polícia Civil em Castanheira, visando combater o comércio de armas de fogo e de droga, instalados na região.

No primeiro endereço, localizado na comunidade Cristo Rei, foram apreendidas duas armas de fogo (um revólver e uma espingarda) e diversas munições. O casal, F.A.T, 39, e K.A.D., 31, foram autuados em flagrante.

No segundo endereço, o suspeito S.A.C., 42, foi surpreendido em poder de duas espingardas sem numeração, um revólver calibre 38 e mais de 100 munições de diferentes calibres.

Em outra casa  no bairro Santo Antonio,  os policiais civis apreenderam um revólver e munições. Na ocasião, o morador M.C.P., 43, foi conduzido e autuado em flagrante.

No quarto endereço, no bairro Santo Antonio, a equipe localizou dezenove munições e uma porção de droga. No momento da chegada dos policiais, estava na casa a senhora R.P.T. de 62 anos, mãe do investigado F.A.T.

Após as buscas e apreensões, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados pelo delegado que coordenou a operação,  Marco Bortolotto Remuzzi.

Os presos responderão por crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, de uso proibido, posse irregular de munições e comércio ilegal de arma e munições.

Conforme Marco Bortolotto Remuzzi, o êxito da operação é resultado do empenho e dedicação dos policiais, os quais diariamente estão enfrentando a criminalidade. “Bem como a confiança e auxílio prestado pela comunidade, que procura a delegacia para fazer denúncia”, destacou.

 

PJC – MT

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa

Em reunião com os funcionários, prefeito disse que está buscando aspecto legal, fluxo de caixa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *