Home / Destaques / “O Estado precisa de Mauro Mendes”, diz prefeito de partido aliado de Taques

“O Estado precisa de Mauro Mendes”, diz prefeito de partido aliado de Taques

Joel Carvalho, do PSB, afirmou que candidato é um grande gestor público

O prefeito Joel Carvalho (PSB), de Araputanga (337 km de Cuiabá), afirmou que o Estado precisa do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) para comandar Mato Grosso nos próximos quatro anos.

O partido de Joel integra a base aliada do atual governador Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição. O prefeito, por outro lado, se disse insatisfeito com a atual gestão, que não deu o apoio devido à região.

“Hoje eu vejo o quanto este Estado precisa de uma pessoa igual você, Mauro, que possa gerenciar o Estado da forma como você administrou Cuiabá. Hoje temos várias lideranças de Araputanga apoiando a sua candidatura. Esse Estado precisa de Mauro no comando, que é uma pessoa digna, é um grande gestor público que demonstrou um grande trabalho na prefeitura da Capital”, declarou.

O apoio foi oficializado na última sexta-feira (24), durante visita da coligação “Pra Mudar Mato Grosso” à localidade.

Também estiveram na região o candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), o suplente do candidato Carlos Fávaro (PSD), José Lacerda, e o candidato a deputado federal Adriano Silva (DEM).

Além de Joel, outros cinco ex-prefeitos de Araputanga estiveram na reunião e manifestaram que estarão juntos da coligação nesta campanha. As lideranças ressaltaram que precisam de maior apoio do Estado para atender as necessidades locais, especialmente nas áreas de Saúde e Infraestrutura, e ouviram as propostas de Mauro para sanar tais dificuldades.

“Eu sei a grande dificuldade que nós prefeitos passamos no Estado. Teremos um grande governador, que é nosso amigo e parceiro. Estamos imbuídos agora de ir de casa em casa pedindo apoio, pedindo voto para o 25. Com você sendo eleito, tenho certeza que as portas de Araputanga vão se abrir, porque você é uma pessoa que sabe o quanto é difícil ser prefeito. Nessa eleição, você irá dar uma vitória para Araputanga”, afirmou o prefeito.

Mauro Mendes garantiu que irá apoiar a região e trabalhar em parceria para fazer a Saúde funcionar, por meio de medidas simples, a exemplo da criação de um consórcio central para compra de medicamentos,

“Vamos comprar mais barato, porque vamos comprar direto do laboratório, porque teremos volume e quantidade. Quando o prefeito compra sozinho, paga mais caro, porque compra do distribuidor, que compra do revendedor e assim por diante. Havia remédios que saíam cinco vezes mais caros para o interior. Se fizermos isso, vamos garantir remédio mais barato, o município vai economizar para investir mais na Saúde, na contratação e valorização do médico. Eu serei um grande parceiro dos prefeitos”.

Mais aliados

Nas últimas semanas, além de Joel, outros seis prefeitos de partidos e coligações adversários aderiram ao projeto de candidatura de Mauro Mendes: Clodoaldo Monteiro (PSDB), de Acorizal; Silmar de Souza, o “Souza” (PSDB), de Nossa Senhora do Livramento; Érico Gonçalves (PRB), de Guarantã de Norte; Edvaldo Santos (PSB), de Lambari D’Oeste; Geraldo Ramos (PSB), de Vale de São Domingos, e Tatá Amaral (PR), de Poconé.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Proposta prevê repasse automático para fundos de saúde

O repasse automático para os fundos de saúde dos percentuais mínimos de investimento na área ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *