Home / Internacional / Nobel da Paz se diz honrado e feliz por prêmio concedido à África

Nobel da Paz se diz honrado e feliz por prêmio concedido à África

Publicado por: Rosano Almeida

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, se declarou honrado e feliz pelo Prêmio Nobel da Paz concedido a ele nesta sexta-feira, e agradeceu ao “prêmio dado à África”.

“Imagino que outros líderes na África pensem que é possível trabalhar nos processos de construção da paz em nosso continente”, disse o jovem líder etíope em uma breve conversa por telefone com a organização Nobel, que postou suas palavras na internet.

Ahmed, artífice da grande reconciliação entre seu país e a Eritreia, foi anunciado nesta sexta-feira como o vencedor do Prêmio Nobel da Paz.

Abiy, 43 anos, recebe o prêmio “por seus esforços para alcançar a paz e pela cooperação internacional, particularmente por sua iniciativa decisiva destinada a solucionar o conflito na fronteira com a Eritreia”, declarou a presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen.

O prêmio significará um impulso para o governante, que enfrenta uma onda crescente de violência entre diferentes grupos em seu país, onde estão previstas eleições legislativas em maio de 2020.

 

AFP

About rosano

Check Also

Cientistas descobrem planeta gigante ‘que não deveria existir’

Publicado por: Rosano Almeida Os astrônomos descobriram um planeta gigante que, segundo eles, não deveria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *