Home / Nacional / Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus no Rio de Janeiro

Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus no Rio de Janeiro

Publicado por: Rosano Almeida

A suspeita de que um paciente internado no Hospital Icaraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, teria contraído o coronavírus (2019-nCoV) foi descartada pela unidade de saúde e pelo Ministério da Saúde nesta segunda (27/01). Segundo o hospital, o paciente chegou da China e foi recebido na sexta-feira (24/01) com quadro de tosse e dor de garganta, mas sem febre e, por isso, o caso não foi classificado como suspeito. Mesmo assim, o paciente está em isolamento desde o atendimento na emergência e o caso foi notificado à Vigilância Sanitária através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS).

Segundo a unidade, foram colhidas amostras de secreção respiratória para exames específicos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Em nota, o Hospital Icaraí informou que o paciente se encontra estável, não necessitando de internação em Terapia Intensiva e, assim que possível, receberá alta hospitalar.

Esse é o quinto caso suspeito descartado pelo Ministério da Saúde. Na China, 81 mortes por coronavírus foram registradas e o último balanço divulgado aponta que há 2.744 casos suspeitos no país. Além da China, pelo menos 11 países têm casos confirmados de coronavírus.

 

Veja

About rosano

Check Also

Descubra com qual frequência é preciso lavar cortinas, tapetes, almofadas e capas de sofás

Especialista da 5àsec explica a importância de lavar tais itens periodicamente Publicado por: Rosano Almeida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *