Home / Nacional / MDB Socioambiental define pauta de planejamento para o biênio 2020/2021

MDB Socioambiental define pauta de planejamento para o biênio 2020/2021

Publicado por: Rosano Almeida

O MDB Socioambiental realizou sua reunião administrativa no dia 30/11/2019, em Brasília, com a participação do presidente do partido, Baleia Rossi. “O encontro foi muito importante e o presidente Baleia vem dando um apoio fundamental e forte para o nosso núcleo”, afirmou presidente do núcleo, Breno Carone.

A ideia do grupo foi discutir o planejamento para 2020/2021 e também o Estatuto Interno. “Todos os segmentos do partido puderam reunir e traçar metas para o próximo”, disse Carone, referindo-se às reuniões realizadas também pelos outros núcleos.

Em relação as propostas, o grupo homologou que haverá uma orientação aos gestores públicos para o cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos; ações para melhorar a imagem internacional do País por meio do presidente do partido; definição de bandeiras de apoio a causa animal; fazer uma concentração de esforços na questão fiscalizatórias na aplicação da legislação para prevenção e atuação aos danos ambientais; apoio a liberação do componente da Cannabis para fins medicinais; elaboração de cartilha sobre a importância do saneamento básico; levar o MDB Socioambiental para pequenos municípios  e elaboração de uma cartilha municipal de orientações ambientais gerais, ambas com  o auxílio da Fundação Ulysses Guimarães (FUG);. “É uma pauta municipal da área ambiental. A ideia é formatarmos uma cartilha para ser enviada a todos os municípios com as leis ambientais e orientações de como criar os conselhos ambientais, fundos de meio ambiente, breve resumo sobre saneamento e recursos hídricos”, disse Carone.

Em relação ao Estatuto, ficou decidido que serão enviadas sugestões ao texto no prazo de dez dias diretamente a vice-presidente do núcleo, Vânia Teixeira. “Deliberamos sobre o nosso estatuto, que é enxuto e moderno”, concluiu Carone.

 

MDB Nacional

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta