Home / Destaques / Mauro lidera pesquisa em Sinop e os demais estão tecnicamente empatados

Mauro lidera pesquisa em Sinop e os demais estão tecnicamente empatados

Da Redação

O site Só Notícias divulgou a pesquisa de intenção de votos da cidade de Sinop para o cargo de governador de Estado. De acordo com as informações contidas na pesquisa do Instituto Real Dados, o atual governador está em quarto lugar nas intenções de votos, com apenas 6,4%.

Já o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), aparece na primeira colocação com 12%, seguido do senador Wellington Fagundes (PR) com 7,4% e Otaviano Pivetta (PDT) 6,8%. Também pontuou na pesquisa estimulada o pré-candidato Procurador Mauro com 3,2%.

Segundo a pesquisa, 33 % dos entrevistados não sabem em quem votar. Já 19,6%, pretendem votar em nulo, os que votariam em branco é 6,2% e os que não responderam registrou 5,4%.

A pesquisa foi registrada sob o número MT-07746/2018, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Foram ouvidos 500 eleitores no período de 14 a 17 de julho em todos os bairros de Sinop.

Problemas no município

Os principais problemas na cidade de Sinop são relacionados a segurança pública e saúde. O município é o terceiro mais violento de Mato Grosso. Somente em 2017, segundo dados oficiais do Governo do Estado foram assassinadas 134 pessoas, 4.436 furtos ocorreram e 1.921 roubos foram registrados.

Já quanto a saúde pública, a cidade, que conta com o Hospital Regional, sofreu os últimos três anos com falta de medicamentos, greve de médicos, não pagamento de fornecedores e, inclusive, a população teve de fazer um movimento para arrecadar alimentos para que a unidade hospitalar não fechasse as portas no ano passado.

 

 

About rosano

Check Also

Brasil tem 2.192 casos de sarampo confirmados

Até o dia 15 de outubro, 2.192 casos confirmados de sarampo foram registrados no Brasil, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *