Home / Notícias / Juscimeira conquista 1º lugar na etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019

Juscimeira conquista 1º lugar na etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019

Publicado por: Rosano Almeida

Entre os municípios com até 20 mil habitantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira por meio da equipe da Saúde Bucal conquistou a primeira colocação na etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. A avaliação foi feita pela Comissão Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). No total, 18 municípios mato-grossenses participaram.

Assim como em 2018, agora os primeiros colocados em cada grupo populacional na fase estadual seguem para a fase nacional, onde concorreram ao prêmio CFO.

“A Comissão do CRO-MT parabeniza todos os municípios participantes que se dedicaram na elaboração dos documentos e demonstraram o entendimento da importância das políticas de saúde bucal na qualidade de vida da população”, afirmou o secretário do CRO-MT, José de Figueiredo.

PARTICIPAÇÃO

Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso também destaca como ponto positivo no prêmio deste ano o aumento no número de inscritos. Conforme a Comissão de Avaliação, houve um crescimento de 125%, passando de 8 para 18 municípios inscritos. “Isso se deve, também, a uma gestão cada vez mais focada em mostrar a importância da Saúde Bucal e de como
prêmios dessa magnitude ampliam o reconhecimento da nossa classe. Estamos muito contentes com esta primeira fase da premiação”, disse o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

O PRÊMIO

O prêmio reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal no último ano.

A primeira colocação das categorias na etapa nacional receberá uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

Neste ano, nove categorias concorrem ao Prêmio: (I) municípios com até 20.000 habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, contabilizando cinco grupos; (II) municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes; (III) municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes; (IV) municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes e (V) os municípios com mais de 500.000 habitantes – que inclui o Distrito Federal.

Confira o resultado da Fase Estadual por grupo populacional:

Até 20 mil habitantes:
1º Juscimeira
2º Alto Boa Vista
3º Dom Aquino
4º Nova Ubiratã
5º Alto Garças
6º Santa Rita do Trivelato
7º Nortelândia
8º Novo Santo Antônio
Entre 20.001 e 50 mil habitantes:
1º Alta Floresta
2º Lucas do Rio Verde
3º Água Boa
4º Vila Rica

Entre 50.001 e 100 mil habitantes:
1º Sorriso
2º Primavera do Leste
Entre 100.001 e 500 mil habitantes:
1º Sinop
2º Rondonópolis
3º Várzea Grande

*Rondonópolis e Várzea Grande obtiveram a mesma pontuação, mas no critério de desempate (conforme Resolução CFO-205/2019), Rondonópolis atingiu uma maior pontuação.
Acima de 500 mil habitantes:
1º Cuiabá

 

Assessoria da Prefeitura

About rosano

Check Also

Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Goiás se destaca no número de emplacamentos de eletrificados e veículos das marcas Ford, Renault ...

Deixe uma resposta