Home / Notícias / José Neto enaltece poder de recuperação da equipe e força do elenco

José Neto enaltece poder de recuperação da equipe e força do elenco

A

Depois da sétima vitória seguida, o técnico José Neto fez questão de enaltecer mais uma vez o conjunto que tem nas mãos, que soube virar depois de um primeiro quarto que saiu 10 pontos atrás. Mas o Flamengo reagiu, Neto mexeu na equipe e, a partir do segundo quarto, não perdeu mais a liderança, até fechar em 78 a 67, conquistando mais um triunfo na passagem por São Paulo. Agora, o Flamengo se recupera e se prepara para o último desafio em São Paulo, sábado, às 14h, contra o Mogi.

Para Neto, o mérito da equipe foi saber reagir. Conhecendo o adversário, que sempre faz um jogo complicado contra o Flamengo, foi preciso mexer no time e no jeito de jogar.

“A gente não se indomoda com uma equipe específica. O Pinheiros é um time que a gente sabe que joga sempre forte e furo, e sabíamos que precisariamos jogar assim, senão aconteceria o que aconteceu no primeiro quarto, quando eles foram muito superiores. Depois, no segundo quarto, por mérito dos jogadores, a gente conseguiu recuperar a partida. A gente sabe a capadidade do time e vamos usar isso daqui para frente smepre, com bastante força do elenco, com o pessoal do banco, para manter a intensidade”, comentou o treinador após a partida.

Ter um time forte é um dos trunfos de José Neto. O técnico sabe que conta com craques em todas as posições e gosta de ter essa “dor de cabeça” na hora de escalar alguém. O que importa é usar e funcionar.

“Essa é a ideia de ter um elenco forte. Se todos entenderem o propósito, seja com 10 jogadores fortes, 12 jogadores, a gente consegue atigir o objetivo final. Isso ajuda bastante o trabalho do treinador. A gente tem muitas opções e cabe a nós usar da melhor forma  para tirar o melhor proveito da equipe”, completou Jose Neto.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Clube de Regatas do Flamengo
Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Consagrada cantora Alcione apoia Campanha do Natal Permanente da LBV

Com uma agenda intensa de shows, comum às grandes cantoras, Alcione reservou um curto espaço ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *