Home / Internacional / Lago Crater de Oregon: Homem é resgatado após cair 250 metros dentro de vulcão

Lago Crater de Oregon: Homem é resgatado após cair 250 metros dentro de vulcão

Publicado por: Rosano Almeida

Um homem foi resgatado na segunda-feira (10) depois de cair no Lago Crater de Oregon, nos Estados Unidos, um vulcão adormecido. Ele caiu de uma altura de 250 metros, informou a Guarda Costeira dos EUA.

Equipes de resgate desceram cerca de 180 metros na cratera e podiam ouvir o homem gritando mais abaixo. O homem, que não foi identificado, foi içado e transferido para um hospital. De acordo com o canal de TV CNN, as condições da vítima e a extensão de seus ferimentos não foram divulgados.

No início de maio, funcionários do parque alertaram os visitantes de que pedras e a neve perto da borda da cratera estavam instáveis e poderiam ceder.

“Algumas vezes a cada ano, os visitantes chegam perto e caem, muitas vezes resultando em ferimentos graves ou morte. Os guardas florestais são treinados para resgatar esses indivíduos, mas pode levar horas para alcançá-los e também nos coloca em risco”, disse uma nota na página do National Park Service no Facebook.

A profundidade da cratera é 600 m de profundidade. Ele é o lago mais profundo dos Estados Unidos e o nono mais profundo do mundo, de acordo com o National Park Service.

Neste ano uma pessoa caiu em uma cratera vulcânica nos Estados Unidos. Em maio, um homem que visitava o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí foi resgatado depois que ele perdeu o equilíbrio e caiu no vulcão Kilauea.

O post Homem é resgatado após cair 250 metros dentro de vulcão aparece primeiro no Go Outside.

 

Oudside

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About rosano

Check Also

Jovens escrevem carta a ONU após mudança inesperada na COP 25

Publicado por: Rosano Almeida Cercado pela maior crise das últimas décadas em seu país, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *