Home / Nacional / Flamengo vence e assume liderança isolada do grupo C da Champions League

Flamengo vence e assume liderança isolada do grupo C da Champions League

Rubro-Negro controla o jogo durante os 40 minutos, garante ótimo resultado e se aproxima da vaga para a próxima fase
Publicado por: Rosano Almeida
Na estreia oficial do uniforme branco da temporada 2019/20, deu Mengão! Atuando de forma consistente desde o início, o Mais Querido venceu o Valdivia, por 82 a 71, e disparou na liderança do grupo C da Champions League. O grande destaque da partida foi o ala-pivô Olivinha, com 17 pontos. A partida foi realizada na Arena Carioca e contou com grande festa da Nação presente.
O JOGO
Os minutos iniciais mostraram como seria a tônica do duelo. Com uma defesa forte e um ataque produtivo comandado por Olivinha e Zach Graham, o Rubro-Negro abriu boa vantagem e soube anular os pontos principais do adversário. Marquinhos e Léo Demetrio também ajudaram na construção do placar: 24 a 18.
No segundo período, o filme se repetiu. Eloy Vargas veio bem do banco, fez pontos e pegou diversos rebotes. Foi peça fundamental. Deryk Ramos e Jhonatan Luz aproveitaram bem os momentos ofensivos, e Graham teve participação fundamental ao fazer boas jogadas. Na ida para o intervalo, o placar era de 43 a 32 a favor do Rubro-Negro.
Guiado por Olivinha no retorno, o FlaBasquete seguiu controlando as ações e impondo seu ritmo. Com espaço para desenvolver seu talento, Franco Balbi acertou lindo arremesso de três e obrigou o treinador do Valdivia a pedir tempo. Léo Demetrio, que viveu noite muito boa no perímetro, fez chover nos segundos derradeiros do terceiro quarto: 67 a 54.
No último período, as equipes trocaram cestas e a diferença no marcador se manteve. Tranquilo, o Orgulho da Nação fechou o confronto em 81 a 72 e deu um grande passo rumo à próxima fase da Libertadores do basquete.
E AGORA?

Na próxima quinta-feira (05), o time comandado por Gustavo de Conti enfrenta o Bauru, às 20h, no ginásio Panela de Pressão, pelo NBB 12.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Assessoria do Flamengo

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta