Home / Destaques / Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

A Estação Primeira de Mangueira foi consagrada nesta quarta-feira, 6, a campeã do Carnaval 2019. A agremiação verde e rosa alcançou a alcunha do vigésimo título com o enredo “Histórias para ninar gente grande”, que tinha uma visão de crítica política e social.

A escola foi a penúltima a entrar na avenida na segunda noite de apresentações das agremiações cariocas. Logo após o primoroso desfile, a Escola foi apontada como uma das favoritas pelo título, justamente por protagonizar uma apresentação tecnicamente perfeita, sem muitas ocorrências que pudessem tirar o caneco da comunidade do Morro da Mangueira.

As quatro concorrentes abaixo da verde e rosa foram: Viradouro, Portela, Vila Isabel e Salgueiro, além delas a agremiação que vencer o Grupo de Acesso, comporão o Desfile das Campeãs, que acontecerá no próximo sábado, 9. O mesmo reúne as vencedoras para uma última apresentação na Marquês de Sapucaí.

A última vez que a Mangueira havia conquistado o título de campeã do Carnaval foi em 2016, quando prestaram uma linda homenagem para Maria Betânia, celebrando os 50 anos de carreira da estrela brasileira, com o enredo: “A menina dos olhos de Oyá”.

 

CARAS Digital

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa

Em reunião com os funcionários, prefeito disse que está buscando aspecto legal, fluxo de caixa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *