Home / Notícias / Espaço Municipalista: a Água e o Mundo reforça importância do debate sobre escassez de água no Brasil

Espaço Municipalista: a Água e o Mundo reforça importância do debate sobre escassez de água no Brasil

A

Brasília será palco do 8º Fórum Mundial da Água. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores locais no Fórum, que ocorrerá pela primeira vez na América Latina, entre os dias 18 e 23 de março. Diante da importância da temática, a entidade promove agenda adjunta à agenda internacional.

O encontro deverá debater o tema em espaço municipalista e é tema de campanha lançada nesta segunda-feira, 5 de março, pela Confederação. Durante a programação do Seminário A Água e o Mundo, de 19 a 22 de março, estão previstos debates e trocas de experiências no tema de recursos hídricos com a participação de técnicos especializados, parlamentares e gestores. Também devem ocorrer capacitações para captação de recursos internacionais e para gestão hídrica.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, lembra que “os Municípios têm um papel fundamental no protagonismo dessas discussões e decisões acerca do tema Água, uma vez que as políticas públicas devem refletir uma integração com as atuais agendas ambientais, sociais e territoriais, tais como a Agenda 2030, a Nova Agenda Urbana e o Marco de Sendai”.

8º Fórum

O 8º Fórum Mundial da Água espera um público de mais de 30 mil pessoas, e deve reunir representantes de todos os setores da sociedade, como empresas públicas e privadas, universidades, organismos nacionais, internacionais, legisladores, organizações sem fins lucrativos e também representantes de governos locais. Saiba mais sobre o Fórum aqui.

Participe do Espaço Municipalista. Faça sua inscrição aqui.

 

Agência CNM

Twitter: @estrelaguianews

 

 

 

About rosano

Check Also

Consagrada cantora Alcione apoia Campanha do Natal Permanente da LBV

Com uma agenda intensa de shows, comum às grandes cantoras, Alcione reservou um curto espaço ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *