Home / Destaques / Equipe Geração se prepara para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2018

Equipe Geração se prepara para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2018

A

Com o apoio da LBV e demais parceiros, 130 jovens cariocas terão a oportunidade de participar do maior campeonato de Jiu-Jítsu do país.

Rio de Janeiro, RJ — Nos últimos preparativos para a participação de 130 atletas amadores de comunidades cariocas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu (CBJJ), que acontecerá dia 28 de abril, em Barueri/SP, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) promoveu, nesse dia 12, um treinamento coletivo no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Idealizado por apoiadores do projeto de artes marciais com jovens de comunidades cariocas, como Legião da Boa Vontade (LBV), por meio da campanha Esporte é Vida, não violência!, a Super Rádio Brasil (AM 940), Prime Esportes, Boomboxe e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento contou com a participação de atletas campeões brasileiros e internacionais descobertos no projeto de prevenção realizado em 19 comunidades cariocas que participam da Equipe Geração.

De acordo com a assessora de projetos de proximidade da Polícia Militar do Estado do RJ, major Bianca Neves, o evento reuniu 40 crianças e adolescentes das comunidades cariocas da Providência, Cidade de Deus, Batan, Adeus/Baiana, Salgueiro, Andaraí, Rocinha e Barreira do Vasco. O projeto é ministrado por policiais militares e beneficia 3,8 mil moradores, gratuitamente, com aulas de artes marciais, além da viabilização em competições esportivas e doação de quimonos. “Todos da comunidade podem participar dos projetos sendo o único requisito estar estudando”, concluiu a major.

A

Esporte é Vida, não violência!

A Campanha pioneira da LBV Esporte é Vida, não violência! busca, por meio da prática esportiva, oferecer a crianças e jovens de baixa renda uma oportunidade de mudarem suas vidas. Toda atividade trabalha a disciplina, o respeito dentro e fora de quadra, a união entre os competidores e adversários, e mais do isso: potencializa novos talentos. Por meio desta ação, a LBV resgata a autoestima, diminui problemas de saúde como a obesidade e a depressão, e ensina valores no bem, como a solidariedade, a caridade e a amizade.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

 

 

 

About admin

Check Also

A

Procon e Ipem encontram irregularidades em balanças do Aeroporto

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *