Home / Cidades / Equipe da Ronda Escolar da PM flagra tráfico na porta de escola estadual

Equipe da Ronda Escolar da PM flagra tráfico na porta de escola estadual

A

Por: Rosano Almeida

Policiais que compõem o projeto de Ronda Escolar em Sinop (500 km de Cuiabá), apreenderam no final da tarde do dia (09.05), em flagrante delito, um adolescente fazendo tráfico de droga na porta da Escola Estadual Zeni Vieira, no Jardim Ibirapuera.

O adolescente H.M.F., de 16 anos, tentou fugir saltando um muro, porém foi cercado e apreendido. Com ele os policiais apreenderam cinco porções grandes de maconha.

Ao ser questionado pelos policiais, o garoto confessou que vendia drogas aos alunos dessa unidade escolar ao final das aulas.

RONDAS

Em Sinop e Sorrido, cidades com população estimada em 130 mil e 80 mil moradores, respectivamente, o 3º Comando Regional da Polícia Militar implantou o Projeto Ronda Escolar. Com uso de motocicletas, os policiais fazem rondas no entorno e proximidades das unidades escolares públicas.

Além do policiamento, o PMs também promovem palestras e bate-papos com os estudantes sobre drogas, criminalidade, bullyng, família, disciplina, entre outras questões.

Para facilitar essa interação, o comandante do 3ºCR, tenente-coronel Valter Luis Razera, criou um grupo no aplicativo WhatsApp pelo qual os policiais, diretores e professores estão em contato permanente.

 

Assessoria da Polícia Militar

About rosano

Check Also

Policiais civis que atuam no meio ambiente são homenageados

Publicado por: Rosano Almeida Trinta e oito policiais civis foram homenageados com nota de Elogio ...

Deixe uma resposta