Home / Notícias / Desvinculação de 25% da receita de estados e municípios pode ser votada em segundo turno

Desvinculação de 25% da receita de estados e municípios pode ser votada em segundo turno

A

Trabalhadores e gestores da rede sócio assistencial dos 141 municípios de Mato Grosso devem participar de reunião ordinária da Comissão Intergestores Bibartite (CIB), que será realizada nesta quinta-feira (19.05). Coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), a instância discute e pactua os aprimoramentos da política de Assistência Social.

O encontro será realizado das 08h às 18h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital. A expectativa é de que cerca de 250 representantes municipais e de entidades participem do encontro.

A coordenação geral da CIB fica a cargo do secretário Valdiney de Arruda, titular da Setas. “Esse é um espaço excelente para que o Estado como um todo se una na busca pela melhoria da estruturação e execução das políticas de Assistência Social. Essa união de todos representantes municipais e aproximação com o Governo do Estado é essencial”, disse o gestor.

Em sua formação, a CIB é composta pela Secretaria Adjunta de Assistência Social da Setas e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas). Gestores municipais de assistência social e entidades como a Associação das Primeiras Damas do Estado (APDM) e Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) são convidados a participar.

“Este é um fórum constituído por representantes indicados pelo Executivo estadual e por gestores municipais. Neste âmbito, conseguimos pactuar assuntos relevantes para a proteção social dos mato-grossenses e assim para o desenvolvimento do Estado como um todo e especialmente ações que impactam diretamente no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou a secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira.

Reuniões

Os encontros da CIB são realizados bimestralmente. Este será o segundo realizado somente neste ano. As próximas reuniões estão previstas para serem realizadas nos dias 21 de julho, 22 de setembro e 24 de novembro.

A composição da CIB toma como regra o porte populacional dos municípios, divididos entre pequeno porte I e II, médio e grande porte. São municípios de grande porte os com população acima de cem mil habitantes: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis.

 

Setas-MT

 

Veja mais: Desvinculação de receitas dos estados, municípios, e DF esta na pauta do Plenário.

About rosano

Check Also

Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Goiás se destaca no número de emplacamentos de eletrificados e veículos das marcas Ford, Renault ...

Deixe uma resposta