Home / Notícias / Delegado Marcos Veloso promove despedida da direção da Acadepol

Delegado Marcos Veloso promove despedida da direção da Acadepol

O delegado Marcos Aurélio Veloso e Silva deixou a Diretoria da Academia da Polícia Judiciária Civil, na última quinta-feira (31.03). Em seu lugar foi nomeado o delegado Carlos Fernando da Cunha Costa, que acumulará também a Gerência de Operações Especiais (GOE). O delegado Paulo Rubens Vilela foi designado para ser o diretor adjunto da Acadepol.

O delegado Marcos Veloso entrará de licença prêmio para cuidar de um projeto pessoal. Em sua despedida na Acadepol, o delegado agradeceu aos servidores da unidade de ensino e aos investigadores e escrivães do Curso de Formação-Técnico Profissional, que receberam homenagens na forma de elogio funcional e mimos de recordação.

Emocionado, o delegado disse que em 26 anos de profissão, sendo 14 deles dedicados a Gerência de Operações Especiais (GOE), nunca pensou em deixar a

atividade, mas que sai com o sentimento de dever cumprido para fazer algo maior e melhor a todos. “Estou saindo para um projeto pessoal. A vida é feita de ciclo e estou fechando um ciclo para começar outro”, afirmou.

Em sua despedida, o delegado promoveu formação dos novos policiais para agradecimento aos alunos do curso, em especial, aos policiais que se dispuseram a terminar o stand de tiros da Academia e trabalhar em algumas melhorias da estrutura física do prédio. “Essa turma é o começo de uma nova metodologia de formação. É uma turma diferente”, destacou Veloso.

Para os novos policiais, que logo estarão na ponta desempenhando a atividade fim, o delegado disse que na direção da Academia de Polícia aprendeu a amar todos, assim como ama a Acadepol, onde é professor das disciplinas de Gerenciamento de Crise e Planejamento Operacional desde o ano de 1991. “Sou o professor mais antigo da classe e aprendi a amar a Acadepol como um todo, dos funcionários aos parceiros”, afirmou.

Presente na despedida, o investigador  e deputado estadual, Wanckey Carvalho, destacou o profissionalismo do delegado Marcos Veloso. “Que todos nós da Segurança Pública tenhamos o espírito de coragem do dr. Marcos para trabalhar nas unidades. Essa é uma turma diferenciada pelo nível de formação que estão recebendo”, elogiou.

O delegado Marcos Veloso e Silva tem larga experiência profissional na área de segurança pública. Atuou como delegado de polícia no interior do Estado e na Capital. Foi delegado da Gerência de Atividades Especiais (Goe), nos anos de 2002, 2008 e 2013. Também atuou na Coordenadoria de Planejamento da Polícia Civil, Diretoria de Interior, Diretoria Metropolitana, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Casa Civil e no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, durante a Copa FIFA 2014.

About rosano

Check Also

Desempenho do ovo, na granja, na 47ª semana de 2019

Até que diante das condições adversas presentes no mercado e os excessos de produto em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *