Home / Destaques / Defensores visitam cacicado em Vila Bela da Santíssima Trindade

Defensores visitam cacicado em Vila Bela da Santíssima Trindade

A

Em viagem a Vila Bela da Santíssima Trindade, o Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria, Roberto Tadeu Vaz Curvo, convidou a Defensora Pública que atua na Comarca, Elisa de Camargo Viana, para visitar o cacicado localizado no município, oportunidade em que surgiu a ideia de realização de um seminário de conscientização sobre a causa indígena.

De acordo com Vaz Curvo, o evento, que contará com a presença de um antropólogo, será direcionado a membros da Defensoria Pública, Poder Judiciário local e Ministério Público. O objetivo é esclarecer dúvidas, auxiliar na atuação em defesa da causa, bem como passar informações sobre os direitos indígenas.

“Fiquei muito feliz em saber que a Defensora tinha interesse em conhecer a causa indígena, razão pela qual a convidei para ir à casa do cacique Chiquitano para um bate papo. Na oportunidade, ele pode expor os problemas enfrentados pelo cacicado, a partir do qual surgiu a ideia do seminário”, explicou o Defensor.

Também acompanharam a visita, os servidores Lara de Oliveira, Maria Aparecida Pereira de Almeida, Larissa Mariano Bernardo Silva Toledo, que trabalham junto com a Defensora.

Cacicado

Um cacicado é um grupo primitivo politicamente organizado sob a chefia de um cacique.

 

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Suco de Maçã Yakult conquista selo Proteste

Produto foi avaliado de forma espontânea pelos consultores da entidade, e foi aprovado para estampar o ...

Deixe uma resposta