Home / Destaques / Defensora Pública discute novas diretrizes para atendimento na rede municipal de saúde

Defensora Pública discute novas diretrizes para atendimento na rede municipal de saúde

A

A Defensora Pública Tathiana Mayra Torchia Franco, que atua na comarca de Alto Araguaia, em reunião com prefeito da cidade e o Secretário de Saúde, discutiu novas diretrizes para o atendimento dos assistidos, em áreas como a concessão de medicamentos de farmácia básica e de alto custo, além dos procedimentos agendados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Tathiana, o diálogo com a municipalidade é muito importante.

“Em tratativas como esta, podemos agilizar o atendimento em casos urgentes, bem como resolver problemas dos assistidos extrajudicialmente, conferindo eficiência ao atendimento realizado pela Instituição”, disse.

Além do Secretário de Saúde, Dr. Moisés Borges Jr., participaram da reunião a farmacêutica Priscilla Branco, que discorreu sobre o abastecimento de medicamentos na cidade, o odontólogo Carlos Pessôa Jr. e a enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica Geanny de Souza, que informaram sobre os procedimentos afetos às suas áreas de atuação. A Secretária de Assistência Social, Priscila Silva, também esteve presente.

Ao final da reunião, foi realizado um apanhado sobre o evento Ação Cidadã, que iniciou este ano e ocorrerá anualmente na Cidade de Alto Araguaia e conta com a participação do Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, OAB, Defensoria Pública e Ministério Público. No evento ocorrido este ano a Defensoria Pública fez-se presente e realizou 85 atendimentos à população.

 

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Twitter: @estrelaguianews

About admin

Check Also

A

Famílias cuiabanas recebem “Natal Iluminado” com show de luzes e muita emoção

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado da primeira-dama, Márcia Pinheiro e dos filhos, presentearam a população cuiabana ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *