Home / Destaques / Defensor Público-Geral recebe presidente da OAB-MT; Instituições discutem ações conjuntas

Defensor Público-Geral recebe presidente da OAB-MT; Instituições discutem ações conjuntas

A

O Defensor Público-Geral, Silvio Jeferson de Santana, recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (09.02). Durante a visita, os gestores das Instituições definiram algumas pautas a serem trabalhadas conjuntamente.

O Defensor-Geral ressaltou o histórico de atuação da OAB frente às prerrogativas dos Defensores em Mato Grosso. “A Ordem sempre foi uma parceira de primeira na defesa e luta pelas prerrogativas não só dos advogados, mas de todos que operam o Direito”, declarou.

Também participaram da reunião os Primeiro e Segundo Subdefensores-Gerais, Márcio Dorilêo e Caio Cezar Buin Zumioti e a Defensora Pública e Conselheira estadual da OAB-MT, Juliana Ribeiro Salvador Bond.

Entre os assuntos discutidos, Leonardo Campos apresentou aos Defensores a preocupação em relação à inviabilidade de utilização do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE) nos Núcleos de Práticas Jurídicas das faculdades de Direito o que, consequentemente, aumentará a demanda de ações na Defensoria Pública.

O Defensor-Geral e o presidente da OAB-MT propuseram atuar conjuntamente para buscar uma solução para o assunto.

 

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Presidente do STF recebe autoridades da Justiça da Romênia e da República Tcheca

Entre os temas tratados estiveram políticas afirmativas para mulheres, linguagem simples no Judiciário e funcionamento ...

Deixe uma resposta