Home / Notícias / Corregedorias da Defensoria e Tribunal de Justiça discutem ações coordenadas

Corregedorias da Defensoria e Tribunal de Justiça discutem ações coordenadas

A

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Cid de Campos Borges Filho, juntamente à Subcorregedora-Geral, Alenir Auxiliadora Ferreira da Silva Garcia, e a coordenadora do Balcão da Cidadania, Danielle Preza Daltro Dorilêo, visitaram a Corregedora-Geral de Justiça do Tribunal mato-grossense, Maria Aparecida Ribeiro, para discutirem ações conjuntas que visam o aprimoramento do serviço jurisdicional aos cidadãos do Estado.

O Corregedor da Defensoria falou sobre os objetivos da reunião.

“A reunião com a Egregia Corregedoria-Geral de Justica teve como propósito a maior aproximação institucional, notadamente para a melhor distribuição da Justiça, através do diálogo e da cooperação mútua entre Judiciário e a Defensoria Pública, no que fomos muito bem acolhidos pela sensibilidade e elevado espírito público da digna Desembargadora-Corregedora, Dra. Maria Aparecida Ribeiro.”

A Subcorregedora também falou sobre o encontro.

“A visita institucional realizada pela Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso junto à Corregedoria-Geral de Justiça objetivou estreitar os elos institucionais entre o Poder Judiciário e nossa Instituição, aparando as arestas decorrentes da labuta forense de Defensores e Magistrados, e dessa forma assegurar o efetivo acesso à justiça aos destinatários dos serviços defensoriais. O encontro revelou-se satisfatório e produtivo, fomos muito bem acolhidos pela Exma. Corregedora-Geral de Justiça Dra. Maria Aparecida Ribeiro”, disse.

A Corregedora do Tribunal, por sua vez, concordou com o tom positivo do encontro.

“Foi uma excelente reunião, na qual tratamos de assuntos que interessam tanto ao Poder Judiciário como a Defensoria e procuraremos equacionar da melhor forma possível”, finalizou.

 

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About admin

Check Also

A

Municípios com atenção psicossocial reduzem suicídios em 14%

Atendimento adequado em saúde mental pode reduzir número de suicídios no país, dizem especialistas. A ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *