Home / Destaques / Coordenadoria de Direitos Humanos discute elaboração de convênio com Fecomércio

Coordenadoria de Direitos Humanos discute elaboração de convênio com Fecomércio

A

O Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo, que coordena as atividades de Direitos Humanos na Instituição, apresentou ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), Hermes Martins da Cunha, a proposta de elaboração de um convênio entre os órgãos.

De acordo com Vaz Curvo, a Federação pode se aliar na defesa dos Direitos Humanos em Cuiabá oferecendo cursos de qualificação profissional às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

“Relatamos ao presidente Hermes nosso trabalho na Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria Pública, com destaque para os projetos realizados junto à comunidade haitiana da capital, ao que fomos muito bem recebidos. Acreditamos que o convênio instrumentalizaria os mecanismos de seleção dos jovens beneficiados pelo Programa Senac Gratuidade (PSG) de maneira eficaz”, declarou o Defensor.

Para Hermes Martins, a diversidade de cursos disponibilizados pelo Programa seria um facilitador na elaboração do convênio.

“Marcamos uma nova reunião na próxima terça-feira (19) para discutirmos os detalhes com a Direção do Senac. Nossa expectativa é positiva, pois devemos orientar esses jovens com necessidade de inserção no mercado em cursos de curta, média e longa duração”, avaliou.

Representando a comunidade haitiana, o presidente da Associação de Imigrantes, Clercius Monestine, aproveitou o encontro para compartilhar sua história, argumentando que uma oportunidade de qualificação profissional formal é uma vantagem maior do que as dificuldades linguísticas que os imigrantes encontram no Brasil, por exemplo.

“Procuramos o caminho certo para entrar no mercado de trabalho, ainda que durante esse tempo que já residimos em Cuiabá, temos encontrado várias situações à margem da lei no que diz respeito às ofertas de emprego”, disse.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Proteção de pessoas em mobilidade humana e apátridas é o tema da primeira consulta regional do Processo de Cartagena+40, realizada no México

Convocada por Chile e México, terminou hoje a Primeira Consulta Temática do Processo de Cartagena+40 ...

Deixe uma resposta