Home / Cidades / Consórcio Intermunicipal de Saúde busca apoio do município de Cuiabá para começar a funcionar

Consórcio Intermunicipal de Saúde busca apoio do município de Cuiabá para começar a funcionar

Nesta quarta-feira (05.09), representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde discutiram com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a possibilidade da realização de parceria para utilização do Centro de Distribuição da Capital para recebimento dos medicamentos que serão adquiridos pelo Consórcio. A reunião aconteceu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo.

 “Cuiabá está no consórcio, é parceira, mas precisamos discutir melhor os mecanismos legais que possam garantir a efetivação dessa proposta sem prejudicar as responsabilidades da Prefeitura Municipal de Cuiabá no tocante à distribuição dos medicamentos e insumos que atendem  diretamente a população cuiabana”, ressaltou o prefeito.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, a ideia é ver de que forma a Capital do Estado pode ajudar o Consórcio a iniciar os trabalhos. Além do gerenciamento compartilhado do Centro de Distribuição, também foi solicitado ao prefeito Emanuel Pinheiro que analise a possibilidade de repassar alguns valores para o início das atividades do consórcio.

“O grande problema hoje enfrentado para o funcionamento do Consórcio é a falta de recursos, pois muitos municípios ainda têm a receber na área da saúde. A ideia é ver como Cuiabá pode ajudar, de repente adiantando alguns valores, para depois ser ressarcida pelo consórcio, salientando que o município de Várzea Grande já sinalizou nesse sentido”, explicou Curvo.

A proposta inicial é que o Consórcio Intermunicipal de Saúde comece a funcionar adquirindo apenas medicamentos da farmácia básica. Atualmente, segundo o secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas, 60% do volume de medicamentos que estão no Centro de Distribuição da Capital são relativos a farmácia básica.

 

MP-MT

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Polícia Civil prende autores de roubo contra policial na Capital

Quatro assaltantes que realizaram roubo na casa de uma investigadora da Polícia Judiciária Civil foram ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *