Home / Destaques / Câmara de Cuiabá aprova o programa “Bem Morar” reduzindo a falta de qualidade habitacional

Câmara de Cuiabá aprova o programa “Bem Morar” reduzindo a falta de qualidade habitacional

Publicado por: Rosano Almeida

Por: Marcella Magalhães

Com o intuito de reduzir a falta de qualidade habitacional na Capital, está em vigor a Lei nº 6.380 de 2019, que instituiu no município o programa “Bem Morar”.

O programa foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Cuiabá, onde entenderam que o “Bem Morar” irá beneficiar as famílias mais carentes, com recursos disponibilizados que devem ser aplicados exclusivamente no imóvel indicado pelo beneficiário, por ocasião da inscrição no programa.

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária é quem fica autorizada a conceder subvenção econômica para a aquisição de material de construção e aquisição de assistência técnica mediante utilização de recursos próprios, observada a disponibilidade orçamentária.

A avaliação da situação do imóvel fica por conta de uma equipe de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através de um convênio firmado com o município, que identifica as necessidades de melhorias e elaboram um projeto para a obra. O valor repassado para cada família é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e devem ser destinados 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil.

 

Assessoria da Câmara Municipal de Cuiabá

 

 

About rosano

Check Also

Suco de Maçã Yakult conquista selo Proteste

Produto foi avaliado de forma espontânea pelos consultores da entidade, e foi aprovado para estampar o ...

Deixe uma resposta