Home / Destaques / Bolsonaro e Guedes participam de posse dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil e Caixa

Bolsonaro e Guedes participam de posse dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil e Caixa

Presidente falou sobre a solenidade em suas redes sociais e destacou que o compromisso com a Nação será ‘transparência, acima de tudo’

Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (7), o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu posse aos novos presidentes dos principais bancos públicos federais: Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal. A cerimônia contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No comando do Banco do Brasil ficou Rubem Novaes. Já o BNDES será liderado por Joaquim Levy, e Pedro Guimarães é quem assume a Caixa Econômica.

Paulo Guedes disse que a tarefa dos novos dirigentes será “fazer a coisa funcionar direito” e eliminar associações “perversas” como as que ocorreram nos últimos anos. Ele acrescentou que essas associações corromperam a economia brasileira e paralisaram o mercado de crédito.

Pelas redes sociais, Bolsonaro falou sobre a solenidade e enfatizou um compromisso para com a nação brasileira: transparência acima de tudo.

“Foi realizada hoje a Cerimônia de Posse dos Presidentes do Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica, onde destaquei o compromisso que o governo terá com a população, prezando pela transparência acima de tudo e, consequentemente, a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte”, escreveu o Capitão.

Breve currículo dos novos presidentes

Presidência do Banco do Brasil – Rubem Novaes: economista e doutor pela Universidade de Chicago, ele foi presidente do Sebrae e professor na Fundação Getúlio Vargas.

Caixa Econômica Federal – Pedro Guimarães: doutor em Economia pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Sócio do banco de investimento Brasil Plural, ele é especialista em privatizações.

BNDES – Joaquim Levy: ex-ministro da Fazenda, ele ocupava o cargo de diretor do Banco Mundial, em Washington, durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About rosano

Check Also

Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa

Em reunião com os funcionários, prefeito disse que está buscando aspecto legal, fluxo de caixa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *