Home / Destaques / Banda Heróis de Brinquedo organiza grande evento em prol da causa animal

Banda Heróis de Brinquedo organiza grande evento em prol da causa animal

Publicado por: Rosano Almeida

Por: Roberta Penha

Há mais de 13 anos na estrada e com uma história de sucesso em Mato Grosso, a banda Heróis de Brinquedo tem um sonho: realizar um grande evento beneficente em Cuiabá para ajudar ONGs e instituições que necessitem de auxílio financeiro. A ideia é que o evento seja realizado anualmente para que, a cada ano, um segmento seja contemplado.

Ricardo Chains, baixista e líder da banda explica a concepção do evento. “Sendo uma das bandas mais atuantes do mercado de rock em Mato Grosso, há tempos temos a ideia devolver esse carinho que recebemos em forma de contribuição para a sociedade. Neste primeiro evento decidimos focar na causa animal, então todo o recurso que conseguirmos arrecadar será revertido para ONGs que cuidam dos animais abandonados e de rua”, comentou Ricardo.

A data do primeiro evento já foi escolhida, será em 12 de outubro deste ano. Para cobrir os custos, foi criada uma “vaquinha virtual”, que está recebendo 10% do valor dos cachês de todos os shows da banda, sem exceção. Os fãs e amigos dos integrantes do grupo, que conta ainda com Marden Tozzi no vocal e Anderson Lima na guitarra, também têm colaborado com doações.

O baixista revela que seu pensamento é fazer um grande show, com a presença de vários artistas e bandas locais e, se possível, um artista nacional. “Vamos entrar em contato com músicos aqui da capital e convidar para participar desta ação. Temos certeza de que haverá uma boa adesão, pois, além de ajudar a causa, que é nobre, também será uma boa vitrine para os artistas”, afirmou.

“Contamos com o apoio de toda a sociedade para nos ajudar a realizar esse sonho, que é algo que será muito benéfico para os animais abandonados, e consequentemente, para toda a população. A proposta é que anualmente sejam beneficiadas outras instituições e que o foco de ajuda seja conforme o nível da necessidade local. Em 2019 ajude os Heróis, que artisticamente são de brinquedo, e que coletivamente querem ser de verdade”, disse o baixista.

Quem quiser ajudar, é só entrar no endereço  http://vaka.me/yh965g  e fazer a sua doação. Qualquer quantia será bem-vinda e vai colaborar para que o evento seja um sucesso.

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Procon-MT registra mais de 17 mil reclamações no primeiro semestre de 2019

Publicado por: Rosano Almeida No primeiro semestre de 2019, a Secretaria Adjunta de Proteção e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *