Home / Vida Saudável / Ana Furtado conta sobre seu câncer de mama e cirurgia para retirar tumor

Ana Furtado conta sobre seu câncer de mama e cirurgia para retirar tumor

Ana Furtado, apresentadora do programa É de Casa, na Globo, desabafou no Instagram após descoberta de câncer de mama. Ela revelou que passou por uma cirurgia para retirada do tumor e como parte do processo de tratamento pós-cirúrgico, precisa passar por sessões de quimioterapia.

A apresentadora descobriu o câncer em estágio inicial, depois de um autoexame seguido de uma mamografia, e afirma ter sido um baque muito grande a notícia da doença.

“Mas, apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama”, relata Ana em vídeo no Instagram.

Ela diz estar esperançosa com o procedimento e se solidariza com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo. Além disso, Ana ficará um pouco ausente da TV.

O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Minha Vida

Twitter: @estrelaguianews

 

About rosano

Check Also

Os 18 Benefícios do alho para saúde

O Alho é considerado como um super alimento porque tem imensas virtudes curativas, proporciona importantes benefícios para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *